Como está estruturada a plataforma?
Last updated
Last updated
O LAE tem a arquitetura apresentada no diagrama de alto nível (abaixo), onde se representa, na Camada de Negócio, os atores e papéis desempenhados, os serviços e os processos de negócio, e na Camada Aplicacional, os serviços aplicacionais que realizam os processos de negócio.
O diagrama acima apresenta (de cima para baixo):
Os atores que interagem com o LAE o respetivo papel;
Os serviços de negócio disponibilizados pelo LAE, e os processos de negócio subjacentes;
Os objetos de negócio (dados) acedidos ou geridos;
Os serviços aplicacionais e interfaces disponibilizados pelo LAE;
As dependências que o LAE tem com outras soluções / building blocks.
A Entidade Aderente poderá aceder às Reclamações, Elogios e Sugestões, diretamente no backoffice do Portal do Livro Amarelo, onde também é possível proceder à atualização dos respetivos estados de tratamento, ou, obter a informação das reclamações, elogios e sugestões via a Plataforma de Integração da iAP, para tratamento nos seus próprios sistemas.
O Portal do Livro Amarelo pode ser disponibilizado ao cidadão, nos sites das Entidades Aderentes, simplesmente pela disponibilização de um link para este portal.