Como está estruturada a plataforma?
Last updated
Last updated
A plataforma não possui um front end próprio, existe apenas um widget de integração que a Entidade Aderente pode utilizar. O frontend é sempre a Aplicação do Cliente/Entidade Aderente (site/portal/aplicação financeira, etc.), podendo ou não ser este widget. O widget pode ser totalmente controlada pela própria API, reforçando a capacidade de integração com os sistemas operacionais da entidade aderente.
O produto é “invisível” ao utilizador final, oferecendo um conjunto de operações facilmente integráveis na Aplicação do Cliente/Entidade Aderente.
O back office Web do produto possibilita uma gestão operacional dos pagamentos, sem que sejam requeridos ao operador quaisquer conhecimentos técnicos. A monitorização, gestão e controlo de todas as transações é efetuada de uma forma simples e segura. É possível realizar as diversas operações via Web Services.
Abaixo o diagrama de alto nível da PPAP, demonstrando na Camada de Negócio os atores e papéis envolvidos, os serviços de negócio e os processos, e na Camada Aplicacional os serviços aplicacionais que realizam os seus processos.
Pagamentos Digitais significa Pagamentos por Referência Multibanco, MB Way, DUC ou PayPal.