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Qual o processo de adesão?

A adesão à PPAP – Plataforma de Pagamentos da Administração Pública, no âmbito do Licenciamento Zero segue o seguinte fluxo, gerido no portal online da PPAP, complementado pela contratação entre a Entidade Aderente e as Entidades de Suporte aos meios de pagamento.
Processo de adesão à Plataforma de Pagamentos da AP
Passo
Entidade Responsável
Descrição
1. Pedido de adesão formal à AMA
Entidade Aderente
Preencha o formulário de adesão a indicar o(s) serviço(s) a consumir, se possível uma estimativa do volume de invocações e o enquadramento legal para obter a informação pretendida.
2. Verificação da Elegibilidade
AMA
Verificação, pela AMA, da efetiva elegibilidade da Entidade para utilização da PPAP.
3. Contratação com Acquirer
Entidade Aderente
Contratação dos meios de pagamento às entidades que os disponibilizam.
4. Fornecimento à AMA dos elementos para configuração dos meios de pagamento
Entidade Aderente
Disponibilização de informação sobre a Entidade Aderente e sobre os meios de pagamento que pretende utilizar.
5. Criação de conectividades
AMA
Criação pela AMA, das conectividades à PPAP, caso a entidade não tenha.
6. Criação do Ambiente de Testes
AMA
Criação do ambiente de teste da Entidade, na PPAP.
7. Formalização do Protocolo
AMA e Entidade Aderente
Assinatura do protocolo redigido pela AMA (que possibilita a certificação da Entidade Aderente junto da SIBS).
8. Pedido de Passagem a Produção
Entidade Aderente
Pedido de Passagem a Produção.
9. Certificação da Entidade na SIBS
AMA
Certificação da Entidade na SIBS, com base no protocolo assinado.
10. Testes de Validação
AMA
Testes de Validação / Certificação.
11. Entrada em Produção
AMA
Entrada em Produção.