Adesão à PPAP

Para a adesão à iAP – Plataforma de Pagamentos, deverá ser seguido o procedimento descrito de seguida:

Processo de adesão à Plataforma de Pagamentos da AP
Passo
Entidade Responsável
Descrição

1. Formalizar o pedido de adesão

Entidade aderente

Preencher o formulário de adesão ao serviço

2. Verificar elegibilidade

AMA

Verificar elegibilidade da entidade como beneficiária

3. Formalizar protocolo entre entidades

AMA e a Entidade aderente

O modelo de protocolo é pré-preenchido de forma automática com base na informação fornecida no formulário de adesão e a assinatura da AMA tramita após validado o modelo pela entidade aderente

4. Contratar meios de pagamento

Entidade aderente

Contratação dos meios de pagamento pretendidos. Serviço a realizar atraves do banco de apoio

5. Estabelecer conectividades

AMA e a Entidade aderente

Criação de uma ligação segura entre as entidades

6. Criar ambiente de testes

AMA

A AMA após confirmação da conectividade e solicitação da entidade, cria ambiente de testes e envia credenciais de acesso à entidade

7. Desenvolvimento e testes da integração na PPAP

Entidade aderente

Integração aplicacional da PPAP no sistema de informação

8. Requisição de ambiente em produção

Entidade aderente

Finalizada a integração, testes e a formalização do protocolo, a entidade está em condições de requerer a passagem a produção

9. Certificação dos meios de pagamento

AMA e Entidade aderente

Certificação da Entidade, com base na informação fornecida e ambiente de processador

10. Entrar em produção

AMA

Entrada em produção do serviço (go live) é realizada, após validação de todos os requisitos técnicos, jurídicos e certificação. Finaliza com a configuração e envio de credenciais de acesso

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