Adesão à PPAP

A adesão à PPAP – Plataforma de Pagamentos da Administração Pública, segue o seguinte fluxo, gerido no portal online da PPAP, complementado pela contratação entre a Entidade Aderente e as Entidades de Suporte aos meios de pagamento.

PassoEntidade ResponsávelDescrição

1. Pedido de adesão formal à AMA

Entidade Aderente

Preencha o formulário de adesão a indicar o(s) serviço(s) a consumir, se possível uma estimativa do volume de invocações e o enquadramento legal para obter a informação pretendida.

2. Verificação da Elegibilidade

AMA

Verificação, pela AMA, da efetiva elegibilidade da Entidade para utilização da PPAP.

3. Contratação com Acquirer

Entidade Aderente

Contratação dos meios de pagamento às entidades que os disponibilizam.

4. Fornecimento à AMA dos elementos para configuração dos meios de pagamento

Entidade Aderente

Disponibilização de informação sobre a Entidade Aderente e sobre os meios de pagamento que pretende utilizar.

5. Criação de conectividades

AMA

Criação pela AMA, das conectividades à PPAP, caso a entidade não tenha.

6. Criação do Ambiente de Testes

AMA

Criação do ambiente de teste da Entidade, na PPAP.

7. Formalização do Protocolo

AMA e Entidade Aderente

Assinatura do protocolo redigido pela AMA (que possibilita a certificação da Entidade Aderente junto da SIBS).

8. Pedido de Passagem a Produção

Entidade Aderente

Pedido de Passagem a Produção.

9. Certificação da Entidade na SIBS

AMA

Certificação da Entidade na SIBS, com base no protocolo assinado.

10. Testes de Validação

AMA

Testes de Validação / Certificação.

11. Entrada em Produção

AMA

Entrada em Produção.

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