Upload do Excel

Para adicionar múltiplos funcionários o utilizador deve preencher e submeter um ficheiro de excel.

O cidadão pode fazer download do excel e fica com o template que deve preencher e fazer upload após o seu preenchimento.

As instruções de preenchimento encontram-se descritas no próprio documento e são enunciadas infra.

• A linha 1 não deve ser alterada;

• As linhas 2, 3 e 4 correspondem a exemplos e devem ser apagadas/alteradas antes da submissão.

• Deve ser preenchido o tipo de documento utilizando as seguintes siglas:

  • NIC - corresponde ao Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão (Os NICs dos funcionários devem ter 8 dígitos. Se necessário, devem ser adicionados zeros (0) à esquerda.)

  • PAS - corresponde ao Passaporte

  • TR - corresponde ao Título de Residência

  • CR - corresponde ao Cartão de Residência

• O país deve ser preenchido de acordo com a lista de países permitidos (ISO A2): https://www.nationsonline.org/oneworld/country_code_list.html

• O campo "Cargo" serve para indicar o(s) cargo(s) correspondente(s) ao funcionário é possível adicionar mais que um cargo separado por ";".

• O campo "Tipo de funcionário" indica se a linha corresponde a um funcionário com ou sem poder para associar outros funcionários à entidade. Os valores possíveis são:

  • F - não poderá associar novos funcionários à entidade

  • GA - poderá associar novos funcionários de forma autónoma

  • GNA - poderá associar novos funcionários, mas os mesmos ficarão pendentes de aprovação

• Os funcionários adicionados neste excel não terão uma data de termo associada. Esta poderá ser adicionada na funcionalidade de edição de funcionário.

• O campo "Número de Funcionário" é opcional e deve conter o número que identifica o funcionário na entidade.

Funcionários já associados à entidade verão os seus dados substituídos pelos que constam no ficheiro excel.

Não é permitido formatar o ficheiro excel (como por exemplo colocar limites nas células)

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