Upload do Excel
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Para adicionar múltiplos funcionários o utilizador deve preencher e submeter um ficheiro de excel.
O cidadão pode fazer download do excel e fica com o template que deve preencher e fazer upload após o seu preenchimento.
As instruções de preenchimento encontram-se descritas no próprio documento e são enunciadas infra.
• A linha 1 não deve ser alterada;
• As linhas 2, 3 e 4 correspondem a exemplos e devem ser apagadas/alteradas antes da submissão.
• Deve ser preenchido o tipo de documento utilizando as seguintes siglas:
NIC - corresponde ao Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão (Os NICs dos funcionários devem ter 8 dígitos. Se necessário, devem ser adicionados zeros (0) à esquerda.)
PAS - corresponde ao Passaporte
TR - corresponde ao Título de Residência
CR - corresponde ao Cartão de Residência
• O país deve ser preenchido de acordo com a lista de países permitidos (ISO A2): https://www.nationsonline.org/oneworld/country_code_list.html
• O campo "Cargo" serve para indicar o(s) cargo(s) correspondente(s) ao funcionário é possível adicionar mais que um cargo separado por ";".
• O campo "Tipo de funcionário" indica se a linha corresponde a um funcionário com ou sem poder para associar outros funcionários à entidade. Os valores possíveis são:
F - não poderá associar novos funcionários à entidade
GA - poderá associar novos funcionários de forma autónoma
GNA - poderá associar novos funcionários, mas os mesmos ficarão pendentes de aprovação
• Os funcionários adicionados neste excel não terão uma data de termo associada. Esta poderá ser adicionada na funcionalidade de edição de funcionário.
• O campo "Número de Funcionário" é opcional e deve conter o número que identifica o funcionário na entidade.
• Funcionários já associados à entidade verão os seus dados substituídos pelos que constam no ficheiro excel.
• Não é permitido formatar o ficheiro excel (como por exemplo colocar limites nas células)